News

PcComponentes expande equipa em Portugal

22 Março 2021, PcComponentes

A PcComponentes, empresa de e-commerce de eletrónica de consumo, acaba de reforçar a equipa em Portugal com a contratação de Manuel Rosado para Coordenador de Marketing.

Manuel é licenciado em Relações Públicas e Publicidade e já passou por empresas nacionais e internacionais ligadas à criatividade e inovação, como a Adsoul, Brandia Central e Lusopor, sempre na área do Marketing, Branding e Publicidade. Colaborou também na gestão de projetos multidisciplinares para diversas marcas, nos setores do grande consumo, serviços e automóvel.

“Sou apaixonado por inovação e focado em desafios tecnológicos. Acredito que esta é uma enorme oportunidade tanto para o meu percurso profissional como para o ano desafiante que a PcComponentes terá.” – referiu Manuel Rosado. “Sou inspirado por pessoas e empresas que agregam valor, que mudam o mindset e aproveitam o sucesso para impulsionar a sociedade e contribuir positivamente para o desenvolvimento ao ser redor, estou certo de que esta experiência me levará nessa direção.”

O e-commerce registou um enorme crescimento durante 2020, numa época em que a pandemia ditou o confinamento. No primeiro pós-confinamento, a PcComponentes conseguiu manter um elevado ritmo de crescimento – que era já bastante elevado em 2019 – o que revela uma rápida adaptação aos novos desafios, por via de uma resposta interna imediata e muito positiva.

Apesar de 2021 ter trazido a imprevisibilidade de um novo confinamento, a PcComponentes manteve o ritmo elevado, que já trazia de momentos como a Black Friday e a Campanha de Natal. Os resultados do início deste ano, superam largamente as projeções e objetivos traçados, sendo que a tendência evolutiva, bem como as categorias de produtos com maior destaque (computadores, periféricos e componentes), se mantêm face ao ano passado.

Alexandre Santos, Country Manager da PcComponentes em Portugal acredita que esta é a altura para se consolidar no mercado português: “Estamos confiantes da nossa aposta e, prontos para um ano em que o e-commerce entrará numa nova fase de consolidação, como nunca tivemos em Portugal. Reforçar a equipa foi uma necessidade inerente a esta fase e, não podíamos estar mais convictos e determinados, num momento em que estamos a crescer o nosso share dentro do negócio da companhia, em cerca de 10% em unidades vendidas.”

Share this news: