News

PandaDoc celebra um ano de assinatura digital grátis com novas funcionalidades

24 marzo 2021

A PandaDoc celebra hoje o aniversário do seu plano Free eSign, desenhado para ajudar as empresas a eliminar obstáculos levantados pela situação atual. O software líder de automatização de documentos tudo-em-um partilha novas integrações melhoradas de produtos que tornam a assinatura digital mais fácil dentro de soluções e produtos da Google, Microsoft, Canva e muito mais.

De acordo com o último relatório do Banco Europeu de Investimento, Portugal tem uma maturidade digital superior à média da UE e dos EUA. Combinando este dado com o facto de quase 60% das empresas desejarem permanecer remotas e já terem estabelecido uma política em concordância, como referido pelo estudo da Aon Portugal, demonstra que as ferramentas digitais se irão tornar ainda mais importantes para o dia-a-dia do trabalho ao longo do tempo.

Um exemplo destas ferramentas é a utilização de um sistema rápido e eficiente de organização e assinatura de documentos. A funcionalidade de assinatura digital da PandaDoc automatiza completamente este processo. É legalmente vinculativa, fácil de utilizar e possui o mesmo nível de encriptação que as instituições financeiras em todo o mundo utilizam para proteger os seus dados.

Novas funcionalidades do eSign gratuito da PandaDoc

Como uma vantagem crescente para trabalhadores e empresas remotas de todas as dimensões e indústrias, o plano Free eSign continua a evoluir para fornecer o máximo valor enquanto uma experiência de assinatura digital fácil e dinâmica.

Os utilizadores PandaDoc podem agora utilizar o produto para solicitar e localizar assinaturas dentro de documentos do Microsoft Word, aceder a milhões de funcionalidades de design Canva dentro da PandaDoc para dar vida aos seus documentos, e aproveitar integrações melhoradas com o Gmail e o Google Docs para poupar tempo e esforço.

A empresa líder de Software de Automatização de Documentos partilha algumas vantagens da utilização de uma ferramenta de assinatura digital:

Poupança de Tempo

Longe vão os tempos de espera pela receção de um documento assinado por correio, digitalizado, ou enviado por e-mail. Agora, essa função é do fornecedor de serviços. É simplesmente uma questão de assinar e enviar. Não existem downloads, impressões, ou quaisquer outras etapas que exijam tempo.

Uma solução de assinatura digital permite enviar e encriptar propostas, orçamentos e contratos e fechar o negócio numa questão de minutos através de mensagens digitais – basta de atribuir o campo ao contacto que precisa de o assinar e enviar.

Maior Segurança

A assinatura em papel pode dar ao destinatário uma sensação tangível de segurança, mas não é mais segura do que a infraestrutura de chaves públicas que as assinaturas digitais detêm. Uma assinatura manuscrita pode ser forjada, e o próprio documento pode ser adulterado, deslocado ou mesmo destruído.

Documentos assinados digitalmente não só autenticam a identidade do signatário, como também garantem que o documento não é de forma alguma alterado, pois a assinatura digital será colocada diretamente no campo selecionado. Uma vez assinado, o documento não pode ser alterado. Qualquer tentativa para o fazer, torna a assinatura e o documento inválidos.

Solução amiga do ambiente e da carteira

As empresas conseguem poupar uma pequena fortuna se deixarem de utilizar papel. A quantia gasta em papel, impressora, tinta e entregas é eliminada dada a forma como as assinaturas digitais funcionam.

Para continuar a ajudar as empresas, o ano passado – impulsionada pela pandemia – a PandaDoc lançou um produto eSign para sempre grátis que permite às empresas carregar, enviar e recolher assinaturas num número ilimitado de documentos para um número ilimitado de utilizadores.